sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Linux - Instalacao - Ubuntu...

Aqui no inicio voce escolhe a lingua à ser usada no processo de instalaçao do Linux
Aqui voce escolhe uma localidade para que o Linux usar o Fuso Horario dessa localidade
Clique no local do mapa que tem seu Fuso Horario
Aqui escolhemos o esquema do teclado que será usado no Linux que estamso instalando
Na lingua Portuguesa temos caracteres perticulares e isso ajuda
Note que eu usei o simbolo Til(~) e C com Sidilha (ç) e voce pode usar qualquer um dos dois para se orientar Nao é necessario testar com os dois
No meu caso eu uso um teclado Mac Apple de maquinas G3 e G4 e o layout é U.S. English - Alternative Internacional
No Ruindos é Estados Unidos Internacional assim como nos Laptops
Mas para tudo sair correto e eu achar meu esquema de teclado eu tenho de escolher a lingua portuguesa do Brasil logo no inicio do Boot do CD
Escolha criar Partiçòes e Instalar "Manualmente"
Esse é o Editor De Partições
Estamos do Editor De Partições
Note que se voce clicar com o botão direito do Mouse em alguma Partição ou HD o Linux lhe mostra as opções disponiveis para o dispositivo em questão
Aqui eu edito minha Partição onde está instalado o Ruindows Vista 64
Faço isso dando o nome que quero que foi Vista-64
Aqui voce nao pode colocar espaços vazios por isso eu coloquei um tracinho como de costume
Aconselho a nomearem as Partiçoes com Ruindows e Arquivos no Ruindows pois o nomes ficarão memorizados nas Partições É assim que eu trabalho
Eu trabalho certo
Aqui estou criando a Partição De Troca que tambem é chamada de Swap
Eu opto por usar 1000 MBs (1 GB) mas é por pura escolha
Mas observe que voce tem um tamanho mínimo obrigatorio para ser colocado
O importante aqui é voce criar o Ponto De Montagem
Para isso basta voce colocar a barrinha para direita como eu fiz e mostro nessa foto
Essa barrinha é na verdade a pasta onde o Linux é instalado
O quanto voce vai colocar de espaço para seu Linux é uma coisa particular pois voce precisa saber de quanto voce precisa
Veja como ficou
Coloquei HD de 500 GBs todo para meus arquivos e nomeei ele de Arquivos-500
Na primeira partiçao de primeiro HD eu tenho o Vista 64 instalado e coloquei esse nome para me orientar e orientar quem usar minha maquina
Fora isso tenho ainda no primeiro HD que tem 80 GBs uma Partição De Troca (Swap) e a partiçao Raiz
A partir daqui é so mandar ver